Chegado o Outono, é tempo de se prevenir contra a ameaça de gripe. Veja em que casos a vacina é gratuita, através do Centro de Saúde. Ou fale com o seu médico de família para a adquirir, com receita, na farmácia.
O mês de Outubro marca o início da vacinação contra a gripe. Mais do que uma simples constipação, a gripe pode constituir um sério problema de saúde. No entanto, existe uma vacina para evitar que seja vítima desta doença, ou, caso venha a adoecer, os sintomas sejam mais ligeiros.
O vírus muda bastante e de forma muito rápida. Por isso, a vacina de cada ano é feita com base na experiência do ano anterior, na estirpe do vírus que esteve em circulação, sendo fundamental que as pessoas se vacinem todos os anos, para prevenir o aparecimento da gripe e evitar um agravamento geral do seu estado de saúde.
Mesmo que a pessoa contraia uma gripe, se estiver vacinada a doença não atingirá proporções tão graves como aconteceria se não tivesse tomado a vacina.
A vacinação contra a gripe é fortemente recomendada pela Direção Geral da Saúde (DGS) nos seguintes casos: pessoas com idade igual ou superior a 65 anos, doentes crónicos e imunodeprimidos com 6 ou mais meses de idade, grávidas e ainda profissionais de saúde, assim como prestadores de cuidados, designadamente em lares de idosos. Entre os 60 e os 64 anos esta vacina é também aconselhável, segundo a DGS.
in:jornalnordeste.com
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues, João Cameira e Rui Rendeiro Sousa.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário