Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Incêndio destruiu estábulo em Palaçoulo

Um estábulo foi destruído pelas chamas em Palaçoulo, no concelho de Miranda do Douro. Arderam cerca de 450 fardos de palha e um tractor.
Os Bombeiros Voluntários de Sendim foram alertados por volta das três da tarde por populares que viram o fumo. O comandante da corporação, José Campos, diz que quando os bombeiros chegaram ao local as chamas já estavam no telhado.
“A primeira viatura a chegar encontrou o estábulo já tomado pelo incêndio, estavam as labaredas já no telhado e passado um momento o telhado começou a desabar. No interior havia fardos de uma vida de um casal. Há quatro anos que mantinham mais de 500 fardos dentro do estábulo. Na altura tinham gado, só que o marido faleceu há cerca de um ano e não conseguiram vender os fardos. Arderam cerca de 450 fardos e o tractor também”, descreve o comandante dos Bombeiros Voluntários de Sendim.
O estábulo é de uma idosa que viu assim destruído o trabalho de uma vida.
Para já, ainda não são conhecidas as causas deste incêndio. No combate às chamas estiveram cinco viaturas dos Bombeiros Voluntários de Sendim e uma da corporação de Miranda do Douro e 17 bombeiros.


Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário