Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Terapias complementares deixam dicas de auto-ajuda

Ensinar pequenos “truques” das medicinas complementares para melhorar o dia a dia.

Foi este o objetivo do workshop de auto-ajuda, que este sábado decorreu na Casa do Professor, em Macedo de Cavaleiros.

A organização ficou a cargo da GeoClinic, uma nova clínica do concelho. Rita Rodrigues, representante da instituição, explica que as medicinas complementares fazem parte das valências da clínica, e que esta iniciativa foi uma forma de as dar a conhecer.

Vários oradores preencheram a tarde, dividindo-se entre as massagens, o reiki, o shiatsu ou a medicina integrativa.

Sara Lucas esteve a representar a osteopatia, outra terapia representada, e deixa um conselho simples para melhorar o acordar.

A medicina tradicional chinesa também foi focada, com João Paulo Marques, que ensinou a identificar alguns pontos de acupuntura.

João Paulo congratula-se com o facto de haver cada vez menos “teias de aranhas” à volta desta prática e com a criação de regulamentação por parte do Governo.

Um workshop que juntou terapias complementares, para deixar técnicas de auto-ajuda.

Já hoje o dia é dedicado aos pés, com um rastreio grátis, em jeito de comemoração do Dia Mundial da Diabetes, que se assinala nesta sexta-feira.

Escrito por ONDA LIVRE

Sem comentários:

Enviar um comentário