Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Câmara de Bragança distribui receita do IRS por quem mais precisa

A Câmara Municipal de Bragança vai aplicar parte da receita de um milhão e setecentos mil euros de euros que arrecada através do IRS na área social.
A autarquia recebe 5 por cento deste imposto pago pelos contribuintes, que é canalizado pelo Governo para as autarquias.
O presidente da autarquia, Hernâni Dias, diz que o Município não abdica desta receita, porque o objectivo é distribuir este dinheiro por quem mais precisa. “Mesmo que essa isenção viesse a ser concedida não seria uma forma justa de repartição das verbas pelos munícipes, uma vez que o pagamento do IRS está subjacente a pessoas com rendimentos consideráveis e por essa forma não conseguiríamos ajudar as pessoas mais carenciadas. Então entendemos que será justo que os que têm mais capacidade financeira e que pagam esse imposto possam ajudar aqueles que mais precisam”, defende o edil. 
O município vai mesmo aumentar os apoios sociais no próximo ano.“Vamos alargar os apoios ao escalão 3 do Abono de Família, conseguindo abranger praticamente todas as famílias que têm alunos no pré-escolar e no ensino básico, quer para atribuição de manuais, quer para refeições, apoios de 25 por cento, aumento de 25 por cento no apoio concedido às famílias carenciadas do meio rural. Vamos também fazer investimentos na requalificação dos bairros sociais, nomeadamente no bairro da Coxa”, enumera o autarca.
Esta medida foi também aprovada na Assembleia Municipal, com os votos a favor da CDU, CDS e Movimento Sempre Presente. O PS votou contra.

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário