O secretário de Estado da Solidariedade e da Segurança Social, Agostinho Branquinho, celebra, na sexta-feira, novos acordos de cooperação que beneficiam mais de 470 utentes de 43 instituições dos distritos de Bragança, Vila Real, Guarda e Viseu.
A cerimónia decorre em Bragança e é "parte da primeira fase da contratualização que o Governo pretende levar a cabo durante o ano de 2015, com um reforço da verba de ação social em 50 milhões de euros e prioridade às respostas sociais dedicadas à deficiência", de acordo com informação disponibilizada à Lusa pelo Ministério da Solidariedade, Emprego e da Segurança Social.
A presente verba, além de aumentar a comparticipação financeira dos acordos existentes vai possibilitar a contratualização de mais vagas no setor social, para um conjunto de equipamentos sociais construídos, nos últimos anos, ao abrigo do Programa Operacional Potencial Humano (POPH), segundo a tutela.
Para a primeira fase, em que estão incluídos os acordos de cooperação a celebrar na sexta-feira, em Bragança, estão previstos 6,3 milhões de euros, "tendo em vista o alargamento das respostas sociais".
Deste valor, 4,3 milhões de euros - a maior parte - "são dedicados às respostas sociais ligadas à deficiência".
HFI // MAG
Lusa/fim
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário