quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Governo reforça financiamento a equipamentos sociais, prioridade à deficiência

O secretário de Estado da Solidariedade e da Segurança Social, Agostinho Branquinho, celebra, na sexta-feira, novos acordos de cooperação que beneficiam mais de 470 utentes de 43 instituições dos distritos de Bragança, Vila Real, Guarda e Viseu.

A cerimónia decorre em Bragança e é "parte da primeira fase da contratualização que o Governo pretende levar a cabo durante o ano de 2015, com um reforço da verba de ação social em 50 milhões de euros e prioridade às respostas sociais dedicadas à deficiência", de acordo com informação disponibilizada à Lusa pelo Ministério da Solidariedade, Emprego e da Segurança Social.

A presente verba, além de aumentar a comparticipação financeira dos acordos existentes vai possibilitar a contratualização de mais vagas no setor social, para um conjunto de equipamentos sociais construídos, nos últimos anos, ao abrigo do Programa Operacional Potencial Humano (POPH), segundo a tutela.

Para a primeira fase, em que estão incluídos os acordos de cooperação a celebrar na sexta-feira, em Bragança, estão previstos 6,3 milhões de euros, "tendo em vista o alargamento das respostas sociais".

Deste valor, 4,3 milhões de euros - a maior parte - "são dedicados às respostas sociais ligadas à deficiência".

HFI // MAG
Lusa/fim

Sem comentários:

Enviar um comentário