Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Governo reforça financiamento a equipamentos sociais, prioridade à deficiência

O secretário de Estado da Solidariedade e da Segurança Social, Agostinho Branquinho, celebra, na sexta-feira, novos acordos de cooperação que beneficiam mais de 470 utentes de 43 instituições dos distritos de Bragança, Vila Real, Guarda e Viseu.

A cerimónia decorre em Bragança e é "parte da primeira fase da contratualização que o Governo pretende levar a cabo durante o ano de 2015, com um reforço da verba de ação social em 50 milhões de euros e prioridade às respostas sociais dedicadas à deficiência", de acordo com informação disponibilizada à Lusa pelo Ministério da Solidariedade, Emprego e da Segurança Social.

A presente verba, além de aumentar a comparticipação financeira dos acordos existentes vai possibilitar a contratualização de mais vagas no setor social, para um conjunto de equipamentos sociais construídos, nos últimos anos, ao abrigo do Programa Operacional Potencial Humano (POPH), segundo a tutela.

Para a primeira fase, em que estão incluídos os acordos de cooperação a celebrar na sexta-feira, em Bragança, estão previstos 6,3 milhões de euros, "tendo em vista o alargamento das respostas sociais".

Deste valor, 4,3 milhões de euros - a maior parte - "são dedicados às respostas sociais ligadas à deficiência".

HFI // MAG
Lusa/fim

Sem comentários:

Enviar um comentário