A GNR identificou oito pessoas e apreendeu cerca de 775 mil maços de cigarros, no desmantelamento de um grupo que se dedicava à importação de tabaco de contrabando, foi hoje anunciado.
No âmbito da denominada operação "Pacífico", a Unidade de Ação Fiscal (UAF) da GNR acredita ter desmantelado a ação do grupo, que importava cigarros através de portos marítimos nacionais e sem pagar impostos.
Segundo um comunicado da GNR, o valor de toda a mercadoria apreendida ascende a 2.952.240,00 euros, sendo o valor da prestação tributária em dívida estimado em 2.600.317,81 euros.
A GNR explica na mesma nota que a investigação durava há vários meses depois da "deteção de vários ilícitos tributários e de diversas apreensões de tabaco", além de informações recolhidas no controlo e fiscalização de bens em circulação.
Nas "últimas horas", a força levou a cabo "17 buscas domiciliárias e quatro não domiciliárias em diversas localidades dos distritos de Lisboa, Santarém e Bragança".
Foram apreendidos 774.400 maços de tabaco (15.488.000 cigarros) de contrabando da marca "PACIFIC" com rotulagem em língua espanhola, sem qualquer estampilha fiscal, 176 termoventiladores, que serviam para dissimulação da mercadoria, armas e 362.000 euros.
A guarda acrescenta ainda que foram identificadas oito pessoas, com idades entre 42 e 62 anos.
PL // ZO
Lusa/fim
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário