Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Proposta de revisão do PDM de Mirandela aprovada

A proposta de revisão do Plano Director Municipal de Mirandela foi aprovada pela comissão de acompanhamento, composta por mais de 30 entidades.
O documento vai ser colocado a discussão pública em Janeiro do próximo ano, por um período de 30 dias. Durante esse tempo os munícipes interessados podem formular reclamações, sugestões ou observações. 
O processo de revisão do PDM foi longo, tendo sido iniciado há mais de uma década. “É o tradicional, infelizmente nos PDM’s. Julgo que a primeira decisão de revisão foi anterior a 2001. Tem havido sempre dificuldades com cartografia”, explica o presidente da autarquia de Mirandela, António Branco.
As alterações ao PDM, que foi ratificado em 1994, vão ser conhecidas a partir do próximo mês. O autarca destaca o trabalho de actualização cartográfico realizado, já que, sustenta, “não tem nada a ver com o PDM de primeira geração. O que nós tínhamos era uma cartografia de 1967. Hoje a que temos é uma cartografia actualizada, com alterações ao nível do ordenamento”. 
O documento que estabelece o modelo de organização espacial e a estratégia de desenvolvimento territorial do Município será ainda apresentado em reunião de câmara antes de poder ir a discussão pública. Depois deste período, de 30 dias úteis, serão feitas as alterações admissíveis. 
A autarquia conta poder apresentar o novo PDM para votação na Assembleia Municipal até Abril.

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário