quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Contratação de empresa de fora do distrito para conceber logomarca de Bragança gera críticas

A contratação de uma empresa de Viana do Castelo para criar a nova logomarca do concelho de Bragança está a gerar críticas. Carlos Guerra, do PS, e José Silvano, do PSD, defenderam, ontem, no programa Preto no Branco, da Brigantia, que deveriam ter sido convidadas empresas do concelho ou da região para fazer este serviço.
Carlos Guerra lembra que há empresas locais com provas dadas nesta área e diz mesmo que estas atitudes contribuem para enfraquecer as empresas de Bragança. “Até podemos estar perante uns certos live de provincianismo que é o que geralmente faz com que não se convidem os da casa, sobretudo quando depois sabemos que ao nível de promoção de eventos e de marcas temos empresa de Bragança que promovem acontecimentos fora de Bragança e que são referenciais a nível nacional. Acaba por se gerar aqui uma situação de pescadinha de rabo na boca, é que depois as nossas empresas não ganham dimensão e como tal também não podem passar ao campeonato seguinte, que é o campeonato dos concursos”, afirma Carlos Guerra. 
O social-democrata José Silvano concorda com a estratégia de promoção do concelho de Bragança, mas também defende que deve ser dada prioridade às empresas locais.“Acho que a Câmara de Bragança está a fazer bem a promoção do seu concelho ao enveredar por estes meios. 
Quanto à empresa que fez a logomarca não ser de cá, se foi por convite tinha que em primeiro lugar saber se na nossa terra há empresas com qualidade para fazer este trabalho e se é por convite, porque o valor do trabalho o permite, eu teria feito o convite a pessoas com qualidade do meu concelho, depois do meu distrito e da minha região e só depois sairia para fora”, salienta José Silvano. 
Declarações de Carlos Guerra e José Silvano, ontem, no programa Preto no Branco, na Brigantia. 

Escrito por Brigantia

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