Uma delegação do jornal “Mensageiro de Bragança” foi recebida esta quarta‐feira por Sua Santidade, o Papa Francisco, na audiência geral que decorreu na Santa Sé, em Roma.
A visita ao Santo Padre aconteceu no âmbito dos 75 anos deste jornal, órgão oficial da diocese de Bragança‐Miranda.
D. José Cordeiro, bispo da diocese, Pe. José Carlos A. A. Martins, diretor da publicação, e Adriano Diegues, administrador do jornal, tiveram oportunidade de cumprimentar o Papa Francisco no final da audiência geral, que habitualmente se realiza às quartas‐ feiras na Praça de S. Pedro, no Vaticano, e entregar‐lhe, em mão um exemplar da edição comemorativa dos 75 anos de “Mensageiro de Bragança”. Presentes na audiência geral estiveram os restantes elementos da redação e parte administrativa.
“Foi um momento de grande alegria para todos nós”, admitiu o diretor do jornal.
O jornal diocesano foi fundado por D. Abílio Vaz das Neves, bispo de Bragança‐Miranda na altura, e teve a sua primeira edição publicada no dia 1 de janeiro de 1940. O seu primeiro diretor foi o Cónego Manuel Formigão, cujo processo de beatificação se encontra já em curso.
O “Mensageiro de Bragança” mantém publicações de forma ininterrupta desde então. Atualmente tem uma periocidade semanal e uma tiragem média mensal de cerca de cinco mil exemplares, sendo o jornal mais antigo do distrito de Bragança e o que tem mais assinantes.
A sua sede é na capital de distrito mas mantém correspondentes no Planalto Mirandês e na Terra Quente Transmontana, como forma de ter uma maior proximidade com as populações.
in:noticiasdonordeste.pt
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário