Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 13 de abril de 2015

Bombeiros, INEM e GNR juntos para prevenir acidentes de trator

A idade avançada de muitas das pessoas que manobram máquinas agrícolas está entre as principais causas de acidente, e, outras tantas ocasiões, o facilitismo, diz José Rodrigues, membro da Secção de Programas Especiais da GNR.

Informações à margem de um acidente de trator que ontem aconteceu, no Parque Municipal de Exposições de Macedo de Cavaleiros.

Desta vez, o acidente terminou em bem, pois mais não era do que um simulacro no âmbito da 3ª Feira da Saúde, para sensibilizar para a importância da prevenção.

O simulacro foi organizado pelos Bombeiros Voluntários de Macedo de Cavaleiros, o INEM e a GNR. Um teatro de operações inventado, mas que muitas vezes é real, como explica Luís Fernandes, sub-chefe dos Bombeiros Voluntários de Macedo de Cavaleiros.

Uma realidade demasiado frequente, que este ano já provocou um morto, como lembra Margarida Pires, membro da organização da Feira da Saúde.

Se trabalha com alfaias agrícolas, não se esqueça de respeitar todas as normas de segurança, pois, há acidentes que só acontecem mesmo uma vez.

Escrito por ONDA LIVRE

Sem comentários:

Enviar um comentário