Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 22 de abril de 2015

Universitários descobrem património natural do Sabor

Cerca de uma centena de estudantes universitários de todo o País visitaram, na semana passada, o Baixo Sabor para analisarem no terreno o potencial da biodiversidade enquanto factor de desenvolvimento local.
A iniciativa insere-se no Programa EDP University Challenge, um concurso direccionado para estudantes de Marketing, Gestão e Comunicação que entra este ano na 9.ª edição.
Além da visita à barragem, os estudantes e professores puderam ver a Ribeira da Vilariça, um curso de água afluente do rio Sabor que funcionará como centro de desova alternativo para peixes. Outro ponto de interesse foi o novo Santuário de Santo Antão, transladado para uma cota superior, constituindo agora um miradouro privilegiado sobre a albufeira do Sabor.
A deslocação terminou com um encontro com autarcas dos concelhos abrangidos pela barragem, Torre de Moncorvo, Alfândega da Fé, Macedo de Cavaleiros e Mogadouro, a quem coube a apresentação do território. Com a informação recolhida durante a visita, os estudantes vão desenvolver projectos para descobrir e promover o valor associado à  biodiversidade da região, classificada como rede Natura 2000.  
A EDP tem em curso na região um plano de compensação ambiental com cerca de 50 medidas de protecção e valorização de espécies e respectivos habitats.

in:jornalnordeste.com

Sem comentários:

Enviar um comentário