A resíduos do Nordeste (RN) geriu, nos últimos 12 anos, mais de 672 mil toneladas de resíduos provenientes da recolha indiferenciada dos 12 concelhos do distrito de Bragança e ainda do concelho de Vila Nova de Foz Coa.
Números avançados pela empresa intermunicipal, numa altura em que comemora o 12º aniversário. Paulo Praça, Diretor-Geral da RN, refere que “a consolidação do desenvolvimento do Sistema de Gestão de Resíduos está fortemente assente num conjunto de infra-estruturas que, no seu todo, deram origem ao Parque Ambiental do Nordeste Transmontano”.
Paulo Praça destaca a importância da Unidade de Tratamento Mecânico e Biológico, um investimento de mais de 20 milhões de euros, que entrou em funcionamento, em Agosto de 2013 e que “mudou o paradigma de tratamento de resíduos na região, reduzindo em 50 por cento o volume enviado para aterro e ainda permite produzir energia e criar compostagem”, afirma.
in:mdb.pt
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário