Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues, João Cameira e Rui Rendeiro Sousa.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 19 de maio de 2015

Agricultura de subsistência ganha cada vez mais adeptos

Há cada vez mais pessoas a dedicarem-se à agricultura de subsistência, devido à crise económica. A constatação é de Anabela Martins, pró-reitora do Instituto Politécnico de Bragança, que  ontem, celebrou o dia do Fascínio das Plantas.
“A crise tem vantagens e desvantagens. E penso que uma das vantagens desta crise foi as pessoas perceberem que se não produzirmos o que consumimos estamos sempre dependentes dos outros”, refere. 
O dia do Fascínio das Plantas é uma iniciativa mundial lançada há quatro anos pela Associação Internacional de Horticultura, e na qual o IPB participa desde o início, oferecendo plantas no centro da cidade de Bragança. 
Amílcar Teixeira foi um dos brigantinos que levou uma planta para casa. “Estas iniciativas são extremamente interessantes e visam sensibilizar a população para recursos que também são endógenos e que todas estas iniciativas são de louvar e apoiar ao máximo”, refere.25 mil plantas de cerca de 15 espécies diferentes como hortícolas, ornamentais, medicinais, condimentares e chás foram produzidas pelo IPB para oferta. 

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário