A Pousada da juventude de Bragança vai ser concessionada a privados. O concurso decorre até ao próximo dia 8. Esta pousada faz parte da lista de 14 pousadas juvenis que a Movijovem, entidade responsável pela gestão destas pousadas, quer entregar a privados.
Na última reunião de Câmara do Município de Bragança, os vereadores socialistas apresentaram uma proposta para enviar ao Secretário de Estado do Desporto e Juventude a solicitar o cancelamento deste concurso.
O vereador socialista André Novo, lamenta que não tenha tido aceitação por parte do executivo camarário. “Não obtivemos acolhimento por parte do senhor presidente da Câmara e resta-nos pensar que os interesses partidários locais do PSD se sobrepuseram aos interesses dos jovens e da região”, considera o vereador.
O socialista considera que a concessão da pousada da juventude de Bragança a privados é uma medida discriminatória por parte do governo.Por outro lado, o presidente do Município de Bragança, Hernâni Dias, afirma que a Câmara estará “sempre na defesa dos interesses da região de forma a que não haja saída de serviços”.
O autarca frisa que é uma questão de concessão e não de encerramento, e considera que a concessão poderá até beneficiar o serviço prestado. “Entendemos que a Pousada da Juventude tem vindo a desempenhar um papel importante e continuará a fazê-lo quer seja concessionada, quer seja da responsabilidade da Movijovem”, sublinha o autarca.
A Pousada da Juventude foi inaugurada em Agosto de 1999. Representou um investimento de mais de 2 milhões e 500 mil euros. É considerada um alojamento de luxo, possui 28 quartos e 86 camas.
Escrito por Brigantia
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues, João Cameira e Rui Rendeiro Sousa.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)

Sem comentários:
Enviar um comentário