Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Autarca de Mirandela acredita que o novo edifício da ESACT deve abrir as portas na próxima semana

António Branco lamenta "falta de reconhecimento" do esforço financeiro do Município na construção do novo campus da ESACTAutarca mirandelense acredita que se assim não fosse, ensino superior estaria em causa na cidade.
O presidente do Município de Mirandela está confiante que o novo campus da Escola Superior de Comunicação, Administração e Turismo de Mirandela deve estar pronto para receber os cerca de 1100 alunos, no dia 28 de Janeiro, precisamente o dia em que o IPB adotou nos seus estatutos como “o dia do instituto”.
A obra física já ficou concluída no final do Verão, mas faltava o mobiliário, que não estava incluído na candidatura aos fundos comunitários. 
António Branco diz agora que "o caso está a ser resolvido", fruto de um investimento de cerca de 300 mil euros, e confia na abertura do novo edifício, na próxima semana. 
O autarca lamenta que não esteja a ser reconhecido o esforço financeiro que o Município teve de fazer para que a obra, prometida por sucessivos governos, fosse agora uma realidade. António Branco recorda que a obra custou cerca de cinco milhões de euros, com 85 por cento de fundos comunitários, e cerca de um milhão de euros foram da responsabilidade do Município. 
Para suportar esse encargo, António Branco revela que a autarquia teve de desistir de obras e reduzir investimento em outras, dando como exemplos a subtração de verbas que estavam previstas para as obras no centro cultural e no museu da oliveira e do azeite. 
António Branco vai mais longe e diz que se não fosse o Município a avançar com este investimento, "podia mesmo estar em causa a continuidade do ensino superior em Mirandela". 
O autarca de Mirandela entende que este avultado investimento suportado pelo Município foi fundamental para a manutenção do ensino superior em Mirandela e não tem dúvidas que com o novo campus, estão criadas as condições para a sustentabilidade e o crescimento da escola Superior de Comunicação, Administração e Turismo de Mirandela. 

Escrito por Terra Quente (CIR)

Sem comentários:

Enviar um comentário