Depois de apresentar “Apneia”, em 2012 no Museu do Abade de Baçal, Peixe guitarrista dos Ornatos Violeta regressa a Bragança para apresentar o seu recente “Motor” desta vez na caixa de palco do Teatro Municipal de Bragança numa parceria com a promotora Brigantina Dedos Bionicos.
Se o segundo disco dos Ornatos Violeta abria com a frase “Estranha forma de acordar / que é estar pronto pra dormir”, o segundo disco a solo de Peixe abre com uma faixa chamada “Acordar” — Quanto à vontade de dormir, essa, felizmente, nunca aparece.
Motor já está nas lojas e o que se encontra no novo trabalho a solo do homem que segurou a guitarra dos Ornatos são 14 músicas em guitarra acústica, com composições mais complexas e fisicamente mais exigentes.
Nascido Pedro Cardoso dois meses antes da Revolução dos Cravos, Peixe nunca deixou o Porto. Em 1991, os Ornatos Violeta começaram a dar os primeiros passos, ainda Peixe tinha 16 anos. Em 2002, formou a banda de rock Pluto e a banda de jazz DEP. 2010 foi o ano da edição de Joyce Alive com o grupo Zelig, e em 2012 estreou-se finalmente a solo, com Apneia.
Colaborações e projetos não lhe têm faltado, entre composições para peças de teatro e a Orquestra de Guitarras e Baixos Elétricos, apoiada pela Casa da Música. Pelo meio, dá aulas de guitarra.
Onde: Teatro Municipal de Bragança
Quando: Quinta-feira, 21 de Janeiro
Hora: 21:00 horas
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário