Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sábado, 16 de janeiro de 2016

Peixe, guitarrista dos Ornatos Violeta regressa a Bragança para apresentar o seu recente “Motor”

Depois de apresentar “Apneia”, em 2012 no Museu do Abade de Baçal, Peixe guitarrista dos Ornatos Violeta regressa a Bragança para apresentar o seu recente “Motor” desta vez na caixa de palco do Teatro Municipal de Bragança numa parceria com a promotora Brigantina Dedos Bionicos.


Se o segundo disco dos Ornatos Violeta abria com a frase “Estranha forma de acordar / que é estar pronto pra dormir”, o segundo disco a solo de Peixe abre com uma faixa chamada “Acordar” — Quanto à vontade de dormir, essa, felizmente, nunca aparece. 

Motor já está nas lojas e o que se encontra no novo trabalho a solo do homem que segurou a guitarra dos Ornatos são 14 músicas em guitarra acústica, com composições mais complexas e fisicamente mais exigentes. 

Nascido Pedro Cardoso dois meses antes da Revolução dos Cravos, Peixe nunca deixou o Porto. Em 1991, os Ornatos Violeta começaram a dar os primeiros passos, ainda Peixe tinha 16 anos. Em 2002, formou a banda de rock Pluto e a banda de jazz DEP. 2010 foi o ano da edição de Joyce Alive com o grupo Zelig, e em 2012 estreou-se finalmente a solo, com Apneia. 

Colaborações e projetos não lhe têm faltado, entre composições para peças de teatro e a Orquestra de Guitarras e Baixos Elétricos, apoiada pela Casa da Música. Pelo meio, dá aulas de guitarra. 

Onde: Teatro Municipal de Bragança
Quando: Quinta-feira, 21 de Janeiro
Hora: 21:00 horas

Sem comentários:

Enviar um comentário