Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 15 de setembro de 2017

PIN e Poliempreende transformaram Bragança na capital do empreendedorismo

Ao longo desta semana Bragança é a capital do empreendedorismo. O projecto PIN (Polientrepreneurship Inovation NetWork) trouxe até ao Instituto Politécnico de Bragança 38 jovens empreendedores de todo o país com 19 projectos inovadores que se apresentaram ao concurso nacional da 14.ª edição do Poliempreende.
Promotores de 13 politécnicos do país estão a receber apoio para desenvolver inovadoras ideias de negócio.

Liliana Gonçalves viajou de Portalegre para apresentar o projecto na área da neuro-estimulação das demências e refere que a iniciativa a ajudou a perceber como transformar uma ideia numa empresa.

Sara Sirgado e Inês Gonçalves desenvolveram no Politécnico de Coimbra um caviar vegan e esperam poder ganhar o concurso e lançar o produto no mercado.

Teresa Paiva a coordenadora do PIN explica que com o financiamento comunitário a este projecto através do Compete 2020 será possível dar mais apoio aos elementos da rede politécnica e às equipas concorrentes ao Poliempreende.

A semana do empreendedorismo em Bragança decorre desde segunda-feira com um conjunto de actividades de carácter sócio-cultural, workshops de desenvolvimento das competências empreendedoras, apresentação dos projectos finalistas e respectiva avaliação por parte do júri. A iniciativa termina hoje com a divulgação do resultado do concurso nacional do Poliempreende que já ajudou a criar nos últimos 13 anos 83 empresas, e que tem uma taxa de sobrevivência de 77 por cento. 

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário