Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 20 de março de 2018

Bastonário da Ordem dos Advogados denuncia a degradação do Tribunal de Vimioso

Guilherme Figueiredo, o Bastonário da Ordem dos Advogados esteve ontem de visita ao Tribunal de Bragança e esteve numa reunião com os colegas de forma a auscultar os problemas existentes no distrito relacionados com a justiça.
O Tribunal de Vimioso está a necessitar de obras de requalificação. Esta foi a principal queixa que Guilherme Figueiredo, o Bastonário da Ordem dos Advogados ouviu ontem, na sua visita às instalações do tribunal Judicial de Bragança.

“Chamaram-me atenção para aquilo que são as condições do Tribunal de Vimioso que é um Juízo de Proximidade que está em condições de não permitir a sua utilização” disse Guilherme Figueiredo.

No edifício do Tribunal de Trabalho em Bragança funciona outra entidade que é a secção administrativa da ULS Nordeste e seria importante que este espaço pertencesse todo ao Ministério da Justiça, defendeu ainda o bastonário.

“No piso inferior do Tribunal do Trabalho está em funcionamento a secção administrativa da ULS Nordeste e seria muito útil que ficasse todo ele a pertencer ao Ministério da Justiça. Relativamente ao Tribunal de Bragança, o número de juízes está adequado, mas eram necessárias mais salas e mais funcionários. Estes elementos são importantes ter conhecimento para adequar as necessidades de Bragança quer a nível de edificado quer a nível de recursos humanos” referiu Guilherme Figueiredo.

A visita faz parte do programa “Bastonato de proximidade” que pretende auscultar os problemas existentes como os estruturais dos edifícios e também relativamente aos recursos humanos.

Escrito: Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário