quinta-feira, 29 de março de 2018

Investimento de 20 milhões de euros para impulsionar a agricultura através do regadio

O concelho de Alfândega da Fé vai beneficiar de um investimento de 20 milhões de euros nos próximos anos para aumentar a área agrícola regada. Há vários projetos em marcha, alguns são novos outros passam pela beneficiação de sistemas que já existem.
O novo aproveitamento hidroagrícola que vai avançar na zona de Vilarchão-Parada, já tem parecer favorável por  parte do no Programa Nacional de Regadios- PDR2020.
Trata-se de um investimento de 14 milhões e meio de euros para fazer nascer uma nova barragem no concelho que há muito  era desejada pelos agricultores, deu conta fonte do município. 
Mais adiantada está a requalificação do circuito hidráulico da barragem da Esteveínha, em Alfândega da Fé, cujo auto de consignação foi assinado no passado dia 28 de março.
Em causa mês está um investimento de cerca de 1 milhão e 200 mil euros que arranca já este mês e vai permitir a requalificação das condutas de água que abastecem a barragem e permitem  regar os mais de 270 hectares de terrenos inseridos nesta área de regadio. 

Glória Lopes
in:mdb.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário