segunda-feira, 26 de março de 2018

Concerto de Música Sacra na Catedral da Diocese em Bragança

Ontem a Catedral da Diocese em Bragança foi palco de um concerto de música sacra que uniu  a orquestra Sinfónica Esproarte de Mirandela e o Coro do Instituto Politécnico de Bragança, com cerca de 120 músicos e cantores.
Ontem na Catedral da Diocese, em Bragança os lugares foram poucos para os apreciadores de música sacra. A orquestra Sinfónica Esproarte de Mirandela e o Coro do Instituto Politécnico de Bragança, uniram-se para encantar os presentes, no âmbito das comemorações dos 500 anos da Santa Casa da Misericórdia, como explica o Provedor Eleutério Alves:

“A Santa Casa da Misericórdia comemora este ano os 500 anos da fundação, em julho de 1518, com uma programação que inclui a Semana Santa e este concerto e o que vai decorrer já na próxima sexta-feira Santa, uma procissão da via-sacra e uma procissão”, contou o provedor.

Um momento único e inédito, com 120 músicos e cantores. Para o provedor este é um momento cultural ao nível da Santa da Casa da Misericórdia.

“Temos a Catedral cheia com as pessoas de Bragança e é um momento cultural ao nível da Santa Casa de Misericórdia”

As comemorações vão ocorrer até ao final do ano, mas no dia de aniversário, dia 6 de Julho, a entidade que ajuda 1200 utentes por dia, vai ter o seu momento alto. 

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário