quinta-feira, 29 de março de 2018

Nova empresa tecnológica instala-se em Bragança

Mais uma empresa tecnológica decidiu instalar-se em Bragança. A ROFF, líder nacional na implementação de soluções SAP – software para gestão empresarial, elegeu a cidade para criar o terceiro centro de desenvolvimento em Portugal.
A empresa está desde Dezembro no Brigantia Ecopark, mas apenas agora foi anunciada a nova localização. O CEO da empresa, Francisco Febrero, explica que os apoios locais e a qualidade da formação no Instituto Politécnico de Bragança foram dois dos motivos que levaram a ROFF a escolher Bragança

“Estamos a crescer nesta área de negócio e precisamos de engenheiros qualificados e depois de ter sido feita uma análise de diferentes possibilidades verificamos que Bragança, com o IPB e com o apoio da Câmara e entidades privadas como o Parque de Ciência e Tecnologia, verificámos que podemos continuar a crescer no âmbito do nosso negócio desenvolvimento de software para clientes, dentro da tecnologia SAP”, contou Francisco Febrero.

Para além dos centros de desenvolvimento em Lisboa e na Covilhã, a empresa tem filiais no México e no Brasil. O centro de Bragança iniciou o trabalho com 10 consultores de programação, a maioria formados no IPB, mas está previsto que o número de funcionários triplique nos próximos 3 anos.

“Em Bragança existem 10 programadores e contamos em três anos cerca de 35 pessoas a programar, mas vai depender dos novos clientes que vamos conseguir e da área de evolução da nossa área de negócio que nós pensamos que vai ser grande. É uma área de negócio que trabalha basicamente para fora de Portugal, na Europa, como na América do sul e que tem um potencial de crescimento muito grande”, sustentou o CEO da ROFF.

De acordo com o presidente do parque de Ciência e Tecnologia, Hernâni Dias, o Brigantia Ecopark é um espaço em crescimento e em breve serão 100, os postos de trabalho criados pelas empresas ali instaladas.

“São à volta de 72 trabalhadores no momento. Estamos numa fase de crescimento e uma empresa que está aqui instalada vai criar aqui mais 15 postos de trabalho. Há uma outra empresa que está processo de expansão, até ao nível de espaço. Brevemente aqui vão ser 100 trabalhadores. É um espaço que está com uma boa dinâmica, de crescimento e de criação de conhecimento dentro deste próprio espaço, tanto ao nível da inovação e de produção de conhecimento”, referiu Hernâni Dias.
Mais uma empresa instalada no Brigantia Ecopark. Também recentemente a tecnológica IT Sector anunciou a contratação de mais 15 pessoas para Bragança, que se juntam aos 42 postos de trabalho já criados por esta empresa.

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário