segunda-feira, 26 de março de 2018

Orfeão Universitário do Porto trouxe música e dança a Macedo de Cavaleiros

Música, dança e ritmos académicos.
Foram estas as propostas para o serão da passada sexta-feira no Centro Cultural de Macedo de Cavaleiros, onde ao palco do auditório subiu o grupo Orfeão da Universidade do Porto.

Desde o fado às danças Minhotas, o objetivo foi levar até ao público um pouco da história e da cultura do país, como refere André Lello,  Presidente do Orfeão Universitário do Porto.

“O Orfeão Universitário do Porto é já uma instituição com alguns anos, fizemos este ano 106 anos. Foi uma instituição criada muito a par com a Universidade do Porto, constituída por estudantes daquela universidade e começou por ser um coro, acabando por haver gente mais experiente em danças e eventualmente a tuna acabou por se juntar e agora somos um grupo muito diversificado. Fazemos espetáculos de tunas, de danças etnográficas, de parte coral, alentejanos, digamos que temos um pouco de tudo da Cultura Portuguesa no nosso espetáculo e tentamos fazer um apanhado da história e da cultura do nosso país.” 

Elsa Escobar, Vereadora da Cultura do município, considera que esta foi uma verdadeira homenagem à cultura portuguesa.

“Foi um espetáculo extremamente versátil, eu própria fiquei surpreendida porque não tinha noção de que o grupo seria capaz de fazer tanta coisa e revisitar tantas formas de arte e de música portuguesa. Foi uma verdadeira homenagem à Cultura Portuguesa e penso que quem esteve gostou muito.” 

Uma noite de arte diversificada, protagonizada por 49 “artistas” do Orfeão da Universidade do Porto.

Escrito por ONDA LIVRE

Sem comentários:

Enviar um comentário