Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 28 de março de 2018

Frutos secos estiveram em análise na conferência final do Portugal Nuts

Definir estratégias para potenciar o consumo dos frutos secos e a identificar empresas de sucesso no âmbito da transformação neste sector foram algumas das conclusões da conferência final do programa Portugal Nuts promovido pelo Centro Nacional de Competências dos Frutos Secos, que aconteceu em Bragança.
A Amendouro de Alfândega da Fé, a Castanha Lusitana e a Sortegel, ambas do concelho de Bragança e a Green September de Macedo de Cavaleiros são exemplos de empresas bem sucedidas no âmbito do sector da transformação dos Frutos Secos no Nordeste Transmontano.

Fazem parte de um conjunto de 9 empresas do norte de Portugal com bons resultados segundo um estudo daquela entidade.

O presidente da estrutura, Albino Bento contou que a estratégia do CNCFS passa “pela análise de como se pode potenciar o consumo dos frutos secos, o estudo do mercado internacional e averiguação de quais são os melhores e piores mercados para as empresas apostarem, assim como o levantamento de casos de sucesso a nível empresarial. No âmbito deste projecto, foram desenvolvidas 10 acções, desde o Minho até Vila Nova de Foz Côa”.

A Estratégia do Centro Nacional de Competências dos Frutos Secos vão continuar com actividades já programadas para os próximos três anos.

Outros dos projectos que vai ser desenvolvido vai incidir sobre a transformação industrial dos produtos. No âmbito do Portugal Nuts vai ser lançado um Manual do Investidor com linhas directrizes para potenciais agricultores poderem apostar na cultura. 

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário