segunda-feira, 26 de março de 2018

Projecto Mais Bragança traz jornalistas internacionais para promover o turismo

Cerca de 15 jornalistas, 5 deles internacionais vieram descobrir o destino turístico, com a melhor gastronomia e hotelaria de Bragança, numa Press Trip que se realizou neste último fim-de-semana.
A Associação Comercial Industrial e Serviços de Bragança, a ACISB, convidou 14 jornalistas para potenciar o turismo brigantino, no fim-de-semana passado. 
A Press Trip, no âmbito deste projecto intitula-se Mais Bragança e tem como principal missão movimentar o comércio tradicional, a área de hotelaria e de restauração, como salienta Maria João Rodrigues, a presidente da entidade promotora.

“Nós queremos vender Bragança através desta oferta e queremos vender os serviços dos nossos associados, tanto na área da hotelaria e restauração e trazer mais gente a Bragança. O objecto é movimentar o comércio local, nomeadamente o do Centro Histórico. O Mais Bragança está em fase de implementação e vamos ter outra Press Trip em Maio, na Feira das Cantarinhas e a conclusão do projecto está agendada para Junho”, referiu Maria João Rodrigues, presidente da ACISB.

A actividade teve lugar nos três últimos dias e foram visitados os monumentos turísticos da cidade de Bragança, a aldeia de Oleiros, Carregosa e Montesinho com enfoque no Parque Natural, tudo isto sempre aliado à melhor gastronomia transmontana. Este projecto pretende criar uma plataforma direccionada para o turista

“Através do nosso projecto, o turista vai ter acesso a um pacote de oferta e depois pode escolher o que melhor lhe convier, na área urbana e rural” destacou a presidente da ACISB.

A ACISB pretende alargar os horizontes e entregou já uma candidatura complementar que se chama Turistando em Bragança

“A ideia é convidar o turista, em vez de ser a comunicação social e cimentar este projecto”, conclui Maria João Rodrigues.

No encontro esteve um jornalista francês, 4 espanhóis e os restantes eram nacionais. 

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário