segunda-feira, 26 de março de 2018

Candidatura dos Caretos a Património Mundial foi entregue hoje à UNESCO

Portugal entregou esta segunda-feira a Candidatura dos Caretos de Podence a Património Mundial da “UNESCO”, sob a designação “Festas de Inverno Carnaval de Podence”.
"É um regozijo para os Caretos de Podence e para a comunidade", adiantou António Cordeiro, presidente da Associação dos Caretos de Podence, ao Mensageiro. 
O resultado da candidatura à Lista Representativa do Património Cultural Imaterial da Humanidade UNESCO deverá ser conhecido dentro de um ano e meio, uma vez que o Comité só decide em 2019.  Esta foi única selecionada pelo Governo Português para representar Portugal na XIV reunião do Comitê Internacional da “UNESCO” a realizar no início do mês de dezembro do próximo, em local ainda a designar. 
António Carneiro considera que com esta decisão, fui dado o passo mais importante para que os Caretos de Podence, se tornem Património Mundial da Humanidade. "Resulta do trabalho de vários anos. Desde 2014 que estávamos a trabalhar neste dossiê. 
É um bom prenúncio para toda a região e para Portugal ter mais uma festa ou evento de renome a nível mundial", acrescentou.

Glória Lopes
in:mdb.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário