Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 26 de março de 2018

Candidatura dos Caretos a Património Mundial foi entregue hoje à UNESCO

Portugal entregou esta segunda-feira a Candidatura dos Caretos de Podence a Património Mundial da “UNESCO”, sob a designação “Festas de Inverno Carnaval de Podence”.
"É um regozijo para os Caretos de Podence e para a comunidade", adiantou António Cordeiro, presidente da Associação dos Caretos de Podence, ao Mensageiro. 
O resultado da candidatura à Lista Representativa do Património Cultural Imaterial da Humanidade UNESCO deverá ser conhecido dentro de um ano e meio, uma vez que o Comité só decide em 2019.  Esta foi única selecionada pelo Governo Português para representar Portugal na XIV reunião do Comitê Internacional da “UNESCO” a realizar no início do mês de dezembro do próximo, em local ainda a designar. 
António Carneiro considera que com esta decisão, fui dado o passo mais importante para que os Caretos de Podence, se tornem Património Mundial da Humanidade. "Resulta do trabalho de vários anos. Desde 2014 que estávamos a trabalhar neste dossiê. 
É um bom prenúncio para toda a região e para Portugal ter mais uma festa ou evento de renome a nível mundial", acrescentou.

Glória Lopes
in:mdb.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário