sábado, 24 de março de 2018

Duas equipas de escuteiros de Macedo testam habilidades com os melhores do país

Cinco equipas de escuteiros do distrito de Bragança estão de hoje e até terça-feira a participar na prova nacional do Tecoree, um torneio de técnica escutista que acontece por estes dias em Idanha-a-Nova.
A final é disputada entre as 50 melhores equipas do país apuradas na fase regional que aconteceu simultâneamente dia 7 de janeiro nas várias regiões de Portugal.

Das cinco selecionadas no nordeste transmontano, duas delas são do Agrupamento 602 de Macedo de Cavaleiros, o que para João Cordeiro, dirigente do agrupamento, por si só é já uma vitória.

“As equipas empenharam-se bastante, estão entusiasmadas e o que lhes interessa não é propriamente o primeiro lugar mas sim a participação em uma atividade na qual estão os “melhores dos melhores” o que por si só já é um prémio muito bom, uma vitória.”

Vários escutistas de todo o país., com idades compreendidas entre os 14 e os 17 anos, vão durante os próximos quatro dias testar habilidades técnicas, de trabalho de equipa, cooperação, autonomia e responsabilidade na final nacional do Tecoree – Torneiro de Técnica Escutista que acontece até dia 27 em Idanha-a-Nova.

Imagem: Corpo Nacional de Escutas

Escrito por ONDA LIVRE

Sem comentários:

Enviar um comentário