quinta-feira, 29 de março de 2018

Amêndoa coberta com muita procura na Páscoa

Em altura de Páscoa, as amêndoas não podem faltar. E a tradicional Amêndoa Coberta tem cada vez mais procura.
O produto, que é original de Torre de Moncorvo, também é produzido em Bragança, pela moncorvense Maria Diogo, que na sua pastelaria não tem mãos a medir para dar resposta às encomendas.

“Tem imensa procura e posso dizer que não tenho amêndoa para fornecer as pessoas todas que me pediram. É um processo muito demorado. Agora estou a fazer por encomenda porque não tenho amêndoa para a procura toda”, disse.

E o processo é demorado, um verdadeiro exercício de paciência que se prolonga por 7 a 8 horas diárias ao longo de uma semana inteira.

“Estou a trabalhá-la 7 horas por dia, durante 7 dias, em média, que é o tempo que ela demora a ficar peladinha. Já a confecção da Amêndoa Coberta demora um mês”, explicou.

Só desde Janeiro, Maria Diogo já transformou mais de 100 quilos de amêndoa. E para além da paciência, há alguns truques para chegar a um bom produto final, relacionados com a qualidade da amêndoa e o ponto do açúcar.

Um dos doces mais apreciados da Páscoa, com um toque típico da região, cada vez mais procurado.

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário