O Serviço de Nefrologia da Unidade Local de Saúde (ULS) do Nordeste, a funcionar na Unidade Hospitalar de Bragança, foi alvo de significativos trabalhos de beneficiação, os quais resultaram numa melhoria evidente do conforto, da segurança e da qualidade dos cuidados prestados aos doentes.
Esta intervenção, orçada em cerca de 25 mil euros, consistiu na renovação de equipamentos diversos e de mobiliário, mas também na reorganização de espaços, dotando assim o serviço de instalações mais funcionais, modernas e acolhedoras para quem ali realiza regularmente sessões de diálise.
O Serviço de Nefrologia da ULS Nordeste dispõe atualmente da colaboração de 3 médicos nefrologistas e apoio permanente de médico no período de funcionamento da Unidade de Hospital de Dia (das 8 às 24h), 13 enfermeiros e 6 assistentes operacionais, assegurando-se assistência nas valências de consulta externa, hospital de dia (16 postos de hemodiálise) e urgência.
No ano de 2017 foram realizadas 1.820 consultas de Nefrologia, 106 consultas de esclarecimento e acompanhados 64 doentes em Hospital de Dia, com a realização de 10.687 sessões de hemodiálise.
A recente beneficiação das instalações, aplaudida quer pelos profissionais quer pelos doentes, vem no sentido de a ULS Nordeste garantir a melhor assistência na prestação de cuidados aos doentes da sua área de abrangência.
in:diariodetrasosmontes.com
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário