Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 13 de março de 2018

Cidadãos mais carenciados do concelho podem vir a ter apoio na compra de medicamentos

O Município de Macedo de Cavaleiros está em negociações para implementar no concelho o programa ABEM (Rede Solidária do Medicamento), uma medida solidária da Associação de Dignitude com vista a apoiar as pessoas mais carenciadas a adquirirem os medicamentos de que necessitam.
Atualmente, o único concelho com protocolo assinado no distrito de Bragança é o de Carrazeda de Ansiães, mas em Macedo estão já a ser feitas avaliações para identificar quais os cidadãos que mais necessitam dessa ajuda, como refere Benjamim Rodrigues, autarca macedense.

“É uma mais-valia para a população.

Este é um trabalho essencialmente do nosso Gabinete Social, que tem de ver quais são as famílias realmente necessitadas, as pessoas que têm medicação crónica e que tem fontes de rendimento muito escassas, ou seja, aquelas em maior risco social. São estas pessoas que estão neste momento a ser avaliadas para serem contempladas.”

O fundo ABEM assegura a parte não comparticipada pelo Estado na compra dos medicamentos receitados pelo médico de família, uma ajuda que o autarca de Macedo espera que chegue aos cidadãos mais carenciados do seu concelho ainda este ano.

Escrito por ONDA LIVRE

Sem comentários:

Enviar um comentário