Bragança foi a cidade escolhida pela ROFF para instalar o terceiro centro de desenvolvimento de software. Em três anos, a empresa do grupo francês Gfi quer chegar aos 30 profissionais naquele centro.
Arrancou no final de 2017, mas só esta terça-feira foi anunciado: o novo centro de desenvolvimento de software da ROFF, empresa do grupo francês Gfi e líder na implementação de soluções de software SAP em Portugal, foi instalado em Bragança e conta já com dez consultores de programação. O objetivo é, no prazo de três anos, triplicar o número de profissionais naquele centro.
“A necessidade de alargar as competências e sustentar o crescimento do negócio justificam a ampliação para mais um centro SAP Development Factory [centro de desenvolvimento de software SAP] em Portugal”, explica o CEO da ROFF, Francisco Febrero.
Os apoios locais (nomeadamente da câmara municipal), as infraestruturas e a proximidade com o Instituto Politécnico de Bragança foram dois fatores que levaram a ROFF a escolher esta cidade.
A empresa acredita que este polo será “um importante contributo para o desenvolvimento local, à semelhança da Covilhã [onde a empresa já tem um polo], apoiando a fixação de jovens nesta região do interior”, realça Francisco Febrero.
A Covilhã é a sede do SAP Development Factory, que tem também centros de desenvolvimento e produção de software em Lisboa, Bragança, Brasil e México, em regime de prestação de serviços de nearshoring. Lisboa (inaugurado em 2007), Covilhã (2009) e Bragança prestam serviços de planeamento, construção e implementação de aplicações.
O centro de Bragança é responsável pelo desenvolvimento remoto de 68 clientes, dos quais cerca de 70% estão fora de Portugal.
Maria João Bourbon
Jornal Expresso
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário