Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 21 de março de 2018

Há mais uma tecnológica a inaugurar um centro de desenvolvimento em Portugal

Bragança foi a cidade escolhida pela ROFF para instalar o terceiro centro de desenvolvimento de software. Em três anos, a empresa do grupo francês Gfi quer chegar aos 30 profissionais naquele centro.
Arrancou no final de 2017, mas só esta terça-feira foi anunciado: o novo centro de desenvolvimento de software da ROFF, empresa do grupo francês Gfi e líder na implementação de soluções de software SAP em Portugal, foi instalado em Bragança e conta já com dez consultores de programação. O objetivo é, no prazo de três anos, triplicar o número de profissionais naquele centro.

“A necessidade de alargar as competências e sustentar o crescimento do negócio justificam a ampliação para mais um centro SAP Development Factory [centro de desenvolvimento de software SAP] em Portugal”, explica o CEO da ROFF, Francisco Febrero.

Os apoios locais (nomeadamente da câmara municipal), as infraestruturas e a proximidade com o Instituto Politécnico de Bragança foram dois fatores que levaram a ROFF a escolher esta cidade.

A empresa acredita que este polo será “um importante contributo para o desenvolvimento local, à semelhança da Covilhã [onde a empresa já tem um polo], apoiando a fixação de jovens nesta região do interior”, realça Francisco Febrero.

A Covilhã é a sede do SAP Development Factory, que tem também centros de desenvolvimento e produção de software em Lisboa, Bragança, Brasil e México, em regime de prestação de serviços de nearshoring. Lisboa (inaugurado em 2007), Covilhã (2009) e Bragança prestam serviços de planeamento, construção e implementação de aplicações.

O centro de Bragança é responsável pelo desenvolvimento remoto de 68 clientes, dos quais cerca de 70% estão fora de Portugal.

Maria João Bourbon
Jornal Expresso

Sem comentários:

Enviar um comentário