Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 21 de março de 2018

Ex-vice presidente da Câmara condenado por desvio de dinheiro

O antigo vice-presidente da Câmara de Freixo de Espada à Cinta, Pedro Mora, foi hoje condenado a três anos e três meses de prisão, com pena suspensa, pelo tribunal de Moncorvo, pela prática de um crime de peculato.
O caso remonta à altura em que foi vereador do turismo. Pedro Mora, que não compareceu para a leitura da sentença, admitiu em tribunal a autoria material dos factos e reconheceu as transferências bancárias da conta da “Congida La Barca – Transportes Turísticos e Fluviais”, propriedade daquele município e do Ayuntamento de Vilvestre, em Espanha, para outras indicadas por ele.
Em causa está uma quantia de 9.424 euros , que acabaria por repor.
O antigo autarca explicou que o seu comportamento se deve à chantagem de que foi vítima por parte de uma mulher de nacionalidade brasileira, que o coagia a tomar atitudes "que em circunstâncias normais nunca tomaria".
Pedro Mora foi ainda condenado ao pagamanto de mil euros como donativo à Santa Casa da Misericórdia de Torre de Moncorvo e à divulgação pública de um pedido de desculpas.

Glória Lopes
in:mdb.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário