Pela primeira vez, ao fim de oito anos consecutivos, o Campeonato Nacional de Voleibol de Praia não se joga na Albufeira do Azibo, em Macedo de Cavaleiros.
A autarquia justifica a decisão de não receber a prova com questões financeiras. O evento iria custar aos cofres da câmara municipal mais de 20 mil euros, um valor que o vereador do desporto, Rui Vilarinho, diz ser insustentável tendo em conta a difícil situação financeira que o município atravessa.
“Financeiramente não estamos em condições para fazer esse tipo de investimento. A prova implicaria um investimento dirtecto de 20 mil euros mais a logística, que não é tão pequena como isso. Acredito que a prova traga retorno, mas neste momento não podemos suportar o evento”.
No entanto, o vereador não coloca de lado a possibilidade de a prova regressar em 2019.
“Há sempre a hipótese de voltar o volei tal como outras modalidades. Desde que se reúnam as condições para isso”.
O Campeonato Nacional de Voleibol de Praia não se realiza este ano em Macedo de Cavaleiros, depois de a Albufeira do Azibo ter sido o palco das grandes decisões da competição durante oito anos consecutivos.
Escrito por Onda Livre (CIR)
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário