Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 22 de março de 2018

Amantes dos motociclos em Alfândega da Fé a 31 de Março

No fim-de-semana da Páscoa os amantes das duas rodas já têm o percurso marcado. É que acontece em Alfândega da Fé, pelo segundo ano consecutivo, o Passeio de Motos Clássicas, organizado pela ARV - Associação Recreativa de Valpereiro e que conta com o apoio da autarquia. Mais de 100 pessoas são esperadas no dia 31 de março para fazerem o passeio que é aberto a todos os motociclistas.
Sem limite de idade, todos podem participar independentemente de possuírem uma mota clássica ou mais recente. O importante é que o gosto pelas duas rodas e pelo convívio seja comum a todos os participantes.

O 2º passeio de Motos Clássicas é aberto a todo o tipo de motos e vai percorrer parte do concelho de Alfândega da Fé. Este ano, um dos pontos de passagem é o Santuário de Santo Antão da Barca. A infraestrutura recuperada é um dos pontos turísticos no concelho e prima pela beleza da sua paisagem.

A ideia da organização deste passeio de motos clássicas surgiu de um grupo de jovens de Valpereiro que, recentemente, decidiram reactivar a associação local para imprimir mais dinamismo na aldeia. Noutros tempos as motas clássicas tiveram uma grande importância para a população como meio de transporte e, por isso, ainda há muitos exemplares nas aldeias do concelho. Com esta iniciativa, a organização pretende juntar, aqueles que ainda possuem exemplares de motos clássicas, num convívio, fazendo com que as mesmas se mantenham preservadas e funcionais.

A primeira edição juntou 50 motos clássicas e outras tantas mais recentes. Este ano a espera-se duplicar a participação.

Sem comentários:

Enviar um comentário