Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 13 de março de 2018

Vimioso perde Centro de Distribuição Postal dos CTT

O Centro de Distribuição Postal dos CTT em Vimioso foi encerrado, e o serviço centralizado no concelho vizinho de Miranda do Douro. O município opõe-se e condena este decisão tendo sido aprovada uma moção nesse sentido em reunião de câmara e que será levada à próxima assembleia municipal. O autarca de Vimioso teme que haja degradação do serviço e que este seja primeiro passo para que a loja dos correios feche ou o serviço passe para privados. Jorge Fidalgo denuncia que a decisão nunca foi comunicada à câmara Municipal pela empresa.
“Nós só tivemos conhecimento no próprio dia em que deixou de funcionar o centro de distribuição. Nunca fomos contactados absolutamente por ninguém. Entretanto liguei para a administração dos CTT para apresentar o descontentamento e a não concordância e uma semana depois de estar fechado veio cá um representante da administração, mas também não veio resolver nada”, entende o presidente do município, que considera “intolerável o secretismo com que a administração dos CTT tratou este processo, lesando fortemente e incompreensivelmente o serviço público a que está obrigado”.

O centro de distribuição é o local onde toda a correspondência do concelho é recebida, para a partir daí ser levada a cada morada. Este encerramento faz assim com que os carteiros que realizam a distribuição no concelho de Vimioso, passem a iniciar o dia em Miranda do Douro, acrescentando 30 quilómetros aos circuitos diários. O autarca acredita que, ao mesmo tempo, o encerramento deste serviço contribui para fragilizar a loja dos CTT de Vimioso “dando-se o primeiro passo para o seu encerramento a curto ou médio prazo”. “A loja só tem um funcionário e quando, por algum motivo, tiver de ir a algum lado tem de fechar a loja e a qualidade do serviço, não só na distribuição como no atendimento, está a piorar de dia para dia”, admite.

Para já ainda não houve despedimentos, mas o presidente do município de Vimioso acredita que é necessário reforçar os recursos humanos para aumentar a qualidade do serviço, e dá exemplos de problemas que surgiram no concelho nos últimos tempos:

Jorge Fidalgo considera ainda que perante o encerramento de mais um serviço “a valorização do interior é mera retórica” e acusa o Governo se demitir da sua responsabilidade no que diz respeito à defesa das populações e dos seus direitos.

A moção que condena o encerramento do centro de distribuição foi ainda enviada à Comunidade Intermunicipal Terras de Trás-os-Montes e exige “a imediata reabertura do Centro de Distribuição Postal de Vimioso, o reforço de carteiros e a melhoria da generalidade dos serviços”.

O concelho de Vimioso tem 22 localidade e 480 quilómetros quadrados. 

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário