Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 4 de maio de 2018

Investimento de mais de 736 mil euros reabilita bairro social em Mirandela

O Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana (IHRU) anunciou hoje a aprovação de uma candidatura de cerca 736 mil euros para a requalificação do Bairro Social de Pinto Balsemão, em Mirandela, no distrito de Bragança.
"Apesar da sua centralidade enquanto parte integrante da malha urbana, o edificado encontra-se particularmente degradado, a que se associa a consequente degradação do espaço exterior envolvente", refere o instituto em comunicado enviado à Lusa

Por seu lado, a presidente da Câmara de Mirandela, Júlia Rodrigues, congratula-se com a aprovação da candidatura, acrescentando que a ação social "é uma das prioridades do município".

"A requalificação urbana e aposta na habitação social são necessidades urgentes para a população que menos recursos financeiros", vincou a autarca socialista.

Segundo o IHRU, "as intervenções irão incidir na reabilitação da envolvente exterior e nas áreas comuns do edificado, tendo como objetivos: aumentar a eficiência energética das frações, aumentar a qualidade do ar no interior das habitações, travar a degradação do sistema estrutural e aumentar o conforto acústico e visual do edificado".

"Através da intervenção no património pretende-se aumentar o bem-estar, o nível de conforto, a autoestima dos moradores nos bairros e estender os seus efeitos positivos às comunidades envolventes, que irão beneficiar da requalificação do território urbano, contribuindo assim para a qualificação social em diversos domínios e dinamização económica daqueles territórios", específica aquele entidade.

As operações de reabilitação do edificado encontram-se articuladas com as intervenções a realizar no espaço público que o municípios de Mirandela irá promover nos locais, no âmbito dos respetivos Planos de Ação Integrado para as Comunidades Desfavorecidas (PAICD), que fazem parte integrante dos Planos Estratégicos de Desenvolvimento Urbano (PEDU).

O Bairro Social de Pinto Balsemão, em Mirandela, foi construído em 1984 e é constituído por 66 frações.

Agência Lusa

Sem comentários:

Enviar um comentário