Durante o fim-de-semana, vão acontecer em todo o país várias ações de recolha de bens para ajudar animais abandonados.
As iniciativas vão decorrer nas instalações das lojas Continente e Continente Bom Dia, onde durante os dois dias vão estar vários voluntários a receber as ajudas, que podem ser feitas através de alimentação e/ou objetos, para depois serem entregues a várias associações de animais.
No distrito de Bragança, a recolha vai ter lugar na loja de Macedo de Cavaleiros.
E a alimentação para os animais continua a ser a maior necessidade destas associações, confessa Patrícia Malta, voluntária da Animalife.
“Sinceramente tudo faz falta mas a alimentação é prioritária. Estamos a falar de muitos cães e, por exemplo, um saco de ração de 20kg dará apenas para um dia. Por isso, toda a alimentação é bem-vinda.
A recolha será feita em Macedo no sábado e no domingo. Aceitamos ração para cães e gatos, adultos ou bebés, comida e areia de gato, champô, desparasitante, mantas que já não sejam usadas, se tiverem objetos de animais que já não possuam também aceitamos. Nós aceitamos qualquer tipo de material, menos dinheiro.”
Os bens recolhidos em Macedo vão ser entregues à Associação Mirandelense de Proteção Animal, uma associação com muitas carências, destaca a voluntária.
“Esta associação de Mirandela é bastante necessitada, tem quase 250 animais, o que acaba por ser uma completa loucura pois tem apenas uma pessoa a tomar conta deles.
Então resolvemos juntar o útil ao agradável. Uma vez que Macedo não tem associação e Mirandela não tem Continente, decidimos juntar-nos para recolher alimentos para eles.”
Na fim-de-semana seguinte, 12 e 13 de maio, é a vez da loja de Bragança fazer a recolha no distrito, cujos bens serão depois doados a duas associações locais, a Brigantina de Proteção Animal e a AMICA.
Escrito por ONDA LIVRE
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário