Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sábado, 5 de maio de 2018

Praias de Macedo de Cavaleiros novamente com Bandeira Azul em 2018

Praias de Macedo de Cavaleiros novamente com Bandeira Azul em 2018. Foram já anunciadas as 332 praias que este ano irão ostentar a Bandeira Azul.
As praias da Zona Balnear da Albufeira do Azibo mereceram novamente a distinção do Júri Internacional da Associação da Bandeira Azul da Europa, a Praia Fluvial da Fraga da Pegada, pelo 15º ano consecutivo, e a Praia Fluvial da Ribeira pelo 9º ano consecutivo. 

Este ano a época balnear será de 15 de junho a 16 de setembro de 2018. A Zona Balnear da Albufeira do Azibo foi também uma das escolhidas, pela Associação da Bandeira Azul da Europa, para um Estudo Piloto dos Benefícios Económico-Ambientais em Seis Municípios Portugueses intitulado “O Lado Verde da Bandeira Azul”. 

Este estudo foi promovido e desenvolvido pela Associação Bandeira Azul da Europa sob a coordenação científica de Nuno Gaspar de Oliveira e consultoria do Professor João Oliveira Soares, do Instituto Superior Técnico. O seu desenvolvimento contou com o apoio de uma comissão de acompanhamento, convidada a colaborar no âmbito das suas competências, composta por entidades diretamente relacionadas com os temas abordados, nomeadamente: Agência Portuguesa do Ambiente, Águas de Portugal, Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas, Turismo de Portugal, Miguel Marques, Especialista em assuntos de economia do mar – Área da Economia do Mar e Secretaria Regional Ambiente e do Mar dos Açores.

Neste projeto foram aplicadas soluções técnico-científicas adequadas à realidade de cada caso de estudo, precisamente com o foco em criar casos distintos entre si, sem que houvesse qualquer intenção de comparabilidade direta e com o objetivo maior de ampliar a diversidade intrínseca da abordagem metodológica a ser testada neste estudo piloto.

Em termos de conclusões gerais, o estudo aponta para e no caso da Zona Balnear da Albufeira do Azibo, que o impacte económico originado pela procura turística possa gerar entre 9 e 10 milhões de euros por ano, a acrescer a benefícios sócio-ambientais estimados em 2,5 milhões de euros provenientes dos investimentos.

in:noticiasdonordeste.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário