terça-feira, 28 de janeiro de 2020

Freixo adere à rede solidária do medicamente para apoiar munícipes carenciados

Os munícipes de Freixo de Espada à Cinta com carências económicas já podem ver pagos os medicamentos que lhes são prescritos por receita médica.
Este apoio faz parte do projecto ABEM- Rede Solidária do Medicamento, da instituição Dignitude, com quem a autarquia estabeleceu um protocolo. A presidente da câmara Maria do Céu Quintas acredita que será uma mais-valia para os habitantes do concelho.

“Sendo um concelho como o nosso em que a maior parte das reformas são muito baixas, porque as pessoas viviam da agricultura, acho que é uma ajuda que pode ser muito útil”, salientou a presidente da câmara.

Vai ser atribuído um cartão a todos os habitantes de Freixo que queiram beneficiar deste programa, que depois será utilizado na farmácia. Por cada pessoa, a autarquia irá investir 100 euros.

O protocolo já está em vigor e os habitantes do concelho de Freixo de Espada à Cinta, que queiram aderir ao Programa Abem, deverão deslocar-se à autarquia. Outros municípios do distrito de Bragança, como Alfândega da Fé Carrazeda de Ansiães, Mirandela e Torre de Moncorvo também já aderiram a este programa. 

Escrito por Brigantia
Jornalista: Ângela Pais

Sem comentários:

Enviar um comentário