quinta-feira, 30 de janeiro de 2020

Município de Macedo de Cavaleiros investe 1 milhão de euros em obras nas freguesias

Já foram assinados os protocolos entre a Câmara Municipal de Macedo de Cavaleiros e os presidentes das juntas de freguesia que serão contempladas com algumas obras ao longo ano.
No orçamento municipal para 2020 há uma dotação de um milhão de euros para investir nas freguesias, considerado como o maior valor de sempre nesta área. Saneamento e melhoria das vias de comunicação são as principais empreitadas a realizar, salienta Rui Vilarinho, vereador do município e responsável pelo pelouro de cooperação com as freguesias. São aplicados em “várias áreas, no desenvolvimento económico das aldeias, águas de saneamento, vias de comunicação. É o maior investimento de sempre nas freguesias, por nossa vontade ainda seria muito maior o investimento, não conseguimos. No próximo ano, vamos atribuir as verbas a freguesias que este ano não temos capacidade de fazer”, esclareceu.

Mas este ano mais aldeias vão ter também um gabinete de apoio ao cidadão. Ala, Vilarinho do Monte, Talhas, Vilarinho de Agrochão, Morais, Espadanedo e Murçós serão contempladas com um apoio extra no que toca à resolução de questões burocráticas.

“Isto foi definido estrategicamente, temos um concelho muito extenso e o interesse destes gabinetes de apoio é ajudar o cidadão de uma forma muito próxima e como há aldeias muito distantes da sede de concelho, com estes gabinetes de apoio será mais fácil às pessoas recorrer a estes serviços administrativos”, adiantou.

Destacam-se como projetos de maior dimensão a abertura da estrada entre a aldeia do Lombo e Balsamão que ronda um investimento de 200 mil euros e ainda a pavimentação da estrada que liga Vilar do Monte à Nacional 102, orçamentada em 100 mil euros. 


Escrito por Onda Livre (CIR)

Sem comentários:

Enviar um comentário