quarta-feira, 29 de janeiro de 2020

Obras do Mosteiro de Trapista em Palaçoulo "correm a bom ritmo"

O bispo da diocese de Bragança-Miranda, D. José Cordeiro, espera, até ao mês de Outubro, acolher as 10 monjas italianas do Mosteiro Trapista de Santa Maria Mãe da Igreja, que está a ser construído em Palaçoulo, no concelho de Miranda do Douro.
O mosteiro trapista, que é o primeiro em Portugal, começou a ser construído em Junho do ano passado. D. José Cordeiro visitou, há poucos dias, as obras e, com satisfação, garante que estão a correr a bom ritmo.

“Este ano, a diocese de Bragança-Miranda celebra 475 anos da sua fundação, temos também esta bênção de no lugar onde ela nasceu, em Miranda do Douro, podermos ao longo do ano, esperamos em Outubro, acolher 10 monjas do Mosteiro Trapista e Santa Maria Mãe da Igreja. Visitei as obras em Janeiro e estão a decorrer a bom ritmo”, afirmou.

A fundação que está a ser construída em Palaçoulo depende do Mosteiro de Vitorchiano, na Itália, pertencente à Ordem Cisterciense da Estrita Observância, também conhecida como Trapista. A ideia é que o mosteiro seja um lugar de contemplação, oração e trabalho para 40 monjas.

“Esperamos que ao longo deste ano, possamos fazer deste tempo de memória a construção da nova história”, referiu.

A construção do mosteiro requer um investimento de cerca de 6 milhões e vai ocupar cerca de 30 hectares de terrenos que foram cedidos, permutados e comprados pela Paróquia de S. Miguel de Palaçoulo. Em Miranda do Douro decorre também, este ano, o Dia Diocesano da Juventude, a 8 e 9 de Maio. Escrito por Brigantia.

Foto: Diocese Bragança-Miranda
Jornalista: Carina Alves

Sem comentários:

Enviar um comentário