segunda-feira, 27 de janeiro de 2020

Macedo de Cavaleiros tem plataforma digital de ajuda no combate ao insucesso escolar

Macedo de Cavaleiros conta com mais uma ferramenta para ajudar no combate ao insucesso escolar.
Trata-se de uma plataforma digital sobre a qual Elsa Escobar, vice-presidente e responsável pelo pelouro da educação do município de Macedo, explica mais:

“É uma plataforma essencialmente de comunicação entre a equipa multidisciplinar, os encarregados de educação, professores e até, eventualmente, os alunos. Ali será depositada toda a informação relativa às atividades que são desenvolvidas e informação que se considere pertinente para que os pais e os professores possam ir aprendendo mais sobre o combate ao insucesso escolar, inclusive o que eles podem fazer a título individual. Haverá também uma área restrita a que têm acesso os encarregados de educação, pais e equipa multidisciplinar sobre as atividades em que os alunos participam e a sua evolução. Pretende-se que seja algo que ajude na melhoria do sucesso dos alunos.”

A vice-presidente está convicta de que a nova ferramenta será importante para o sucesso escolar dos alunos:

“Penso que irá ao encontro daquilo que se pretende explorar neste projeto, que é tudo o que ajude os nossos alunos a ter sucesso.” 

Esta plataforma, que já está disponível, foi desenvolvida no âmbito na candidatura elaborada para o Programa Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar (PIICIE).


Escrito por ONDA LIVRE

Sem comentários:

Enviar um comentário