Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2020

Parque Natural Regional do Vale do Tua abre cinco portas aos turistas

O Parque Natural Regional do Vale do Tua vai ter cinco portas de entrada. São espaços interactivos para esclarecer os turistas sobre o que vão ver quando se aventurarem num território que abrange os concelhos de Alijó, Carrazeda de Ansiães, Murça, Vila Flor e Mirandela.

A porta de Carrazeda de Ansiães abre esta sexta-feira, na estação ferroviária de Foz-Tua.

A de Vila Flor será inaugurada no dia 16 de Maio, data em que também será lançado o Festival de Percursos Pedestres.

Ainda não há datas para as de Alijó e Mirandela. A primeira porta foi inaugurada, na semana passada, no Parque Urbano de Murça. “Uma aposta decisiva para o nosso território”, enfatizou o presidente da câmara, Mário Artur Lopes, porque “permite ter turismo o ano inteiro e acessível a toda a gente”.

As portas do Parque Natural do Vale do Tua prometem aos visitantes um “banho de natureza, cultura e gastronomia”, salienta o diretor do parque, Artur Cascarejo. É um conjunto de experiências que ora apelam à razão, ora

motivam emoções ou a interactividade nas redes sociais. “O que importa é que o visitante não seja passivo e que tenha que interagir com os equipamentos que existem nas portas de entrada”, vincou.

As cinco portas do vale do Tua são diferentes e por isso complementam-se.

Artur Cascarejo espera que o governo possa apoiar uma candidatura de 330 mil euros que quer transformar o vale num local privilegiado para observação de estrelas em locais ligados ao património arqueológico.

Em execução está já o projecto de observação de aves, que resulta de uma candidatura de 200 mil euros.

Escrito por Rádio Ansiães (CIR)

Sem comentários:

Enviar um comentário