Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2020

Mais de 70 mil pessoas rumaram a Podence para viver o Entrudo Chocalheiro

Chegou ao fim mais um Entrudo Chocalheiro, o primeiro com selo UNESCO depois dos Caretos de Podence terem sido elevados a Património Imaterial da Humanidade.

Benjamim Rodrigues, presidente da Câmara Municipal de Macedo de Cavaleiros considera que o número de visitantes superou todas as expectativas, estimando que cerca de 70 mil pessoas tenham passado pela aldeia:

“O saldo desta edição é positivo, estamos muito satisfeitos e é com muito orgulho que dizemos que as expectativas foram largamente ultrapassadas. Este ano, com a atribuição do selo UNESCO e com a presença de Marcelo Rebelo de Sousa, várias foram as pessoas que quiseram visitar Podence. Vi que vieram visitantes do estrangeiro, também imensas viagens organizadas, o que é fantástico para a região. Estimamos que mais de 70 mil pessoas tenham passado por cá. Contabilizei a entrada, hoje, das pessoas que visitaram o Museu do Careto, e tínhamos uma afluência de cerca de 100 pessoas por minuto.” 

A queima do entrudo fechou as festividades de mais um carnaval na aldeia de Podence. Um ritual que simboliza a queima do mal e o início de um novo ciclo, numa passagem da escuridão para a luz.

2020 trouxe mais de 70 mil foliões àquele que é considerado o carnaval mais genuíno de Portugal, o Entrudo Chocalheiro.
Escrito por ONDA LIVRE

Sem comentários:

Enviar um comentário