Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2020

Presidente da Agência do Vale do Tua alerta para a necessidade de acelerar obras na linha ferroviária

O presidente da Agência de Desenvolvimento Regional do Vale do Tua, João Gonçalves, vai aproveitar a realização do Conselho de Ministros descentralizado, amanhã, em Bragança, para abordar com o Governo a questão do Plano de Mobilidade do Vale do Tua.
As obras que faltam na linha ferroviária do Tua estão a decorrer dentro dos prazos previstos, mas ainda é preciso acertar alguns detalhes para que o comboio possa voltar a apitar no verão deste ano, apesar de não especificar quais.

“Falta neste passo final, em que estamos a criar condições e que a agência resolveu ser promotora de duas obras que estão a decorrer a bom ritmo, tal como estava programado, limar algumas arestas. Eu julgo que serão limadas com a vontade e a intervenção do Governo, que será benvinda e necessária”, disse João Gonçalves.

A secretária de Estado da Valorização do Interior, Isabel Ferreira, já prometeu ajudar. “O que eu posso garantir é fazer a ponte necessária com outras áreas governativas no sentido de desbloquear qualquer situação que possa haver”.

Apesar de haver arestas por limar, o também presidente da Câmara de Carrazeda de Ansiães adianta que todas as partes interessadas no Plano de Mobilidade do Vale do Tua estão a remar para o mesmo lado, para que possa ser finalmente implementado.

Escrito por Rádio Ansiães (CIR)

Sem comentários:

Enviar um comentário