Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 28 de fevereiro de 2020

Ações de patrulhamento fazem descer criminalidade em Bragança

As 56 mil ações de patrulhamento efetuadas pelos militares do Comando Territorial de Bragança da GNR levaram a uma redução da criminalidade neste distrito, disse ontem o comandante desta força de segurança.
"Com as ações de patrulhamento que efetuámos conseguimos que a criminalidade diminuísse”, disse o coronel Carlos Felizardo, exemplificando que, “em 2019, com números fechados”, registou-se “uma diminuição da criminalidade grave face a 2018, onde foram registados 34 casos”.

“Em 2019 foram registados menos nove destes casos, ou seja 25", precisou.

Os números foram dados a conhecer no decurso das cerimónias do 101.º aniversário do Comando Territorial de Bragança da GNR, que ontem decorreram em Miranda do Douro e que contaram com a presença do ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita.

Carlos Felizardo referiu que uma das preocupações é o patrulhamento de proximidade junto da população mais idosa, para que este grupo social não se sinta sozinho num território de baixa densidade populacional.

O coronel destacou a entrada em funcionamento da nova sala de operações do comando que está dotada de novas tecnologias que permitem uma melhor gestão dos efetivos e meios operacionais.

"Quando se fala em falta de efetivos, através deste novo equipamento conseguimos direcionar o patrulhamento e analisar o que está a acontecer no distrito, em tempo real", indicou.

Através dos novos equipamentos tecnológicos, todas as ocorrências estão a ser monitorizadas.

"Quando alguém liga para um posto do GNR a chamada é registada e a ocorrência fica monitorizada", concretizou.

Esta nova sala de operações resulta de um investimento de cerca de 80 mil euros.

Sem comentários:

Enviar um comentário