Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2020

Redução do custo de portagens é “fundamental” e poderá trazer mais gente à região

Sete autoestradas nacionais vão cobrar menos portagens, caso sejam utilizadas mais de oito vezes por mês.
A medida integra o pacote de propostas para o Interior, a ser aprovado hoje, e entra em vigor em Julho. Os descontos, anunciados ontem, em Macedo de Cavaleiros, pela Ministério da Coesão Territorial, vão ser aplicados nas A4, A24, A28, A25, A23, A13 e A22. Artur Nunes, presidente da Comunidade Intermunicipal Terras de Trás-os-Montes, frisa a importância da medida para a região, já que há cada vez mais gente a cruzar este território de fronteira. “Para nós é muito importante esta redução, assim como a questão do túnel do Marão. Temos verificado, nos últimos tempos, começa a haver um maior volume de trânsito de Espanha para Portugal e surge como uma reivindicação, não só da região centro mas também nossa, porque é uma forma de termos mais gente, mais volume e mais carros a passar no túnel do Marão. Esta redução é para nós uma boa novidade”.

Artur Nunes frisa que a redução tarifária é fundamental em termos económicos. “Fica sempre por resolver e por decidir a questão das SCUTS, os nossos vizinhos espanhóis sempre reclamam a forma de pagamento, mas para nós, que estamos aqui, esta redução é muito importante”.

Nas classes 1 e 2 os descontos variam conforme a utilização mensal. Quem fizer uso da autoestrada 22 dias por mês tem um desconto médio de 20% e para quem circular 30 dias por mês será de cerca de 25. Também haverá um novo sistema de descontos para pesados, com o transporte de passageiros a beneficiar da redução já aplicada às mercadorias.
Escrito por Brigantia
Jornalista: Carina Alves

Sem comentários:

Enviar um comentário