O grupo designado Os Sonhadores perguntou às crianças do Obra Kolping, Lar de S. Francisco e Casa do Trabalho que desejos gostavam de ver realizados e estão agora a tentar dar resposta a essa lista.
Anabela Anjos, um dos elementos deste grupo, explica que estão a contar com o apoio de todos para realizar estes sonhos. "Não somos nós que os vamos realizar. Nós ajudamos a realizar. Estamos a lançar os sonhos à comunidade e estamos a ter uma abertura fantástica à realização dos mesmos. Podem-nos contactar através de e-mail ou telefone, que estão na nossa página de Facebook "Sonhadores". Não queremos dinheiro. Gostávamos mais que as pessoas pudessem contribuir para a realização dos sonhos. Por exemplo, dois ou três amigos juntarem-se para comprar uma bicicleta ou umas sapatilhas".
E os pedidos vão dos mais simples brinquedos a conhecer jogadores de futebol, mas alguns são mais difíceis de concretizar. "O sonho que quase todos pediram era ter uma família ou voltar para a família. Mas isso é algo que não podemos realizar. Pedimos que colocassem três sonhos e temos de tudo: ir à praia ou ao jardim zoológico, conhecer o Cristiano Ronaldo, ir ao estádio do Benfica, do Porto, do Sporting, ter uma bicicleta, um computador, uma boneca que fala, que dorme, há muitos...".
Conhecer o Ronaldo ou o Bruno Fernandes pode não ser muito fácil, mas este grupo vai tentar. "Estamos a tentar articular com a Federação Portuguesa de Futebol a hipótese de levar os miúdos a ver, por exemplo, um jogo da selecção. Sonhar não custa".
Mais certa para já está a concretização de sonhos que apesar de individuais vão abranger todos. "Ir à praia ou ao jardim zoológico, viajar de comboio, de barco ou de avião já estamos a organizar isso tudo até com as três instituições e podê-los levar a todos. Podemos fazer a viagem de comboio da Régua ao Porto e depois vir do Porto à Régua de barco. Os voos de avião vamos aproveitar o Careto Air Show".
Pode juntar-se a esta iniciativa solidária contactando este grupo de nove amigos através da página de Facebook: Os Sonhadores.
O grupo espera em Julho conseguir realizar alguns destes sonhos de crianças e jovens entre os 18 meses e os 19 anos que estão institucionalizados.
Sem comentários:
Enviar um comentário