Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 15 de junho de 2022

VII edição da Feira do Queijo e do Mel decorrer este fim-de-semana no Navalho (Mirandela)

 Feira conta com 24 expositores


Tal como o nome indica, mel e queijo não vão faltar, até porque esta é a freguesia do concelho que mais produz estes dois produtos, explica o presidente da União de Freguesias de Avidagos, Navalho e Pereira, Arménio Vaz. "Temos vários apicultores, que já colhem bastante mel, na união de freguesias, que são dos melhores do concelho. Já o queijo, temos duas fábricas e fazia todo o sentido que assim fosse".

Estes são dois produtos de excelência, nomeadamente o queijo que tem arrecadado diversos prémios.

Também a estas duas actividades tem chegado a crise, agravada pelo aumento dos combustíveis. Arménio Vaz acredita que será impossível, num futuro próximo, não reflectir esse aumento no preço final do queijo e do mel. "Sinceramente não está a ser fácil. A vida está muito cara. O gás, a electricidade e o gasóleo aumentaram muito e isso dificulta-nos muito a vida. Para além de transformadores também recolhemos o leite aqui no concelho de Mirandela e de Vila Flor. Os carros andam todos os dias na estrada e isso aumenta muito os custos de produção. Temos tentado não fazer aumentos excessivos mas não está a ser fácil. Obviamente que, provavelmente, vai ter que haver um ajustamento do preço".

Sábado e domingo, a Feira do Queijo e do Mel realiza-se, este ano, no Navalho e contará com 24 expositores. Para além do queijo e do mel outros produtos cultivados nesta União de Freguesias estarão à venda. A Feira contará com animação musical, jogos tradicionais, um passeio pedestre, gincana de tractores, trial de jipes, bem como um jantar convívio.

Escrito por Terra Quente (CIR)

Sem comentários:

Enviar um comentário