Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 12 de junho de 2023

Fotógrafo brigantino expõe em Lisboa

 O fotógrafo brigantino Pedro Rego tem patente uma exposição de fotografia em Lisboa, até 03 de julho, a convite da Junta de Freguesia de Campolide. Trata-se de 25 fotografias das viagens que fez aos polos Norte e Sul.


“Esta exposição surgiu pelo facto de a Junta de Freguesia de Campolide ter o pelouro do bem estar animal e este ano decidiram dar mais ênfase não só ao bem estar animal mas à situação de seca e à importância da água no âmbito das alterações climáticas. Assim surgiu o mote para uma exposição que levasse a Lisboa os extremos do mundo, neste caso o polo norte e o polo sul e permitisse uma discussão sobre a importância da água, dos ecossistemas e, nomeadamente, das alterações climáticas que têm estado a suceder”, explicou ao Mensageiro o fotógrafo que colabora com a National Geographic.

Ao todo, da exposição “Nos confins do mundo constam 25 fotografias de grandes dimensões (1,6 x 1,6 metros). Na calha está um concurso para trazer uma outra exposição, semelhante a esta, a oito capitais de distrito, incluindo Bragança.

Em mãos, Pedro Rego tem outros projetos internacionais e um outro para a RTP. “Aqui em Portugal estou a iniciar as gravações de um documentário para a RTP, de cinco episódios, que irá ser gravado este ano e no próximo, revelou.

AGR

Sem comentários:

Enviar um comentário