Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 13 de junho de 2023

Margarida Ferreira é ‘Cidadão Nobre’ pela recolha de oito mil cães abandonados

 Margarida Ferreira, a militar da GNR de Bragança que já recolheu cerca de oito mil animais abandonados, sobretudo cães, foi distinguida com o Título de Cidadão Nobre 2023, atribuído na passada sexta-feira pela Nobre Casa da Cidadania, na Direção Nacional da PSP, em Lisboa.


Esta foi uma forma de reconhecimento do seu trabalho de voluntariado em Bragança, onde recolhe e cuida de cães abandonados e maltratados.

Trata-se de um título criado pela empresa Nobre, que tem como objetivo prestigiar o Autor de um Ato Nobre no ano de 2022.

A militar que se dedica à recolha de animais abandonados há mais de uma década já recolheu em sua casa milhares, a maioria maltratada e com doenças. A quase todos, conseguiu arranjar famílias de acolhimento, outros vivem com ela. “Só nos últimos quatro anos já acolhi mais de 3500 cães. É uma distinção pelos valores de altruísmo, desprendimento e carácter, por ato nobre e tratar cães abandonados e maltratados e com todos os cuidados que necessitam”, referiu Margarida Ferreira ao Mensageiro,

Foi o amor aos animais que levou a militar a dedicar-lhe uma boa parte da sua vida. “É um trabalho voluntário, gasto bastante dinheiro com os cães, com alimentação, medicamentos e tratamentos. Só tenho a ajuda de alguns cidadãos que contribuem com alguma coisa. A despesa é grande e o trabalho também”, referiu.

Glória Lopes

Sem comentários:

Enviar um comentário